Login

Faça seu login e seja um usuário diferenciado.



cimento@cimento.org
Home
Planta Padrão
Qua, 30 de Junho de 2010 20:39

Este folheto, desenvolvido e produzido sob orientação da ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland fornece informações úteis para orientá-lo na construção ou reforma de sua casa. Qualquer construção ou reforma exige a participação de um profissional habilitado, responsável pelo projeto e pela execução da obra. Procure a Prefeitura de sua cidade e/ou o CREA, para obter mais informações a respeito.

TERRENO
Limpe o terreno e confira no próprio local:

1- Antes de mais nada, veja se você tem os documentos que provam que o terreno é seu.
Esses documentos são a escritura ou o compromisso de compra e venda assinado e autenticado pelo vendedor. Se você não tiver esses documentos, procure se informar como e onde obtê-los.

Construindo ou reformando,
você sempre sai ganhando!
Este folheto ajuda
você com uma porção de dicas para construir uma casa segura e durável.

 

Vamos lá! Mãos à obra!

Observe se o terreno tem risco de desabamento da casa:

Veja o solo onde será sua obra, veja se ele é fraco, o que poderá trazer riscos para sua obra! Veja se o local oferece riscos de enchentes!

 

PLANTA DA CASA
Risque num papel como você imagina a sua futura casa. Assim, você pode decidir quantos cômodos vai construir e o tamanho deles. Você pode começar pelas partes mais necessárias, como quarto, cozinha e banheiro (embrião) e aumentar o número de quartos quando a família crescer (ampliação).

Exemplo de planta de uma casa com
embrião de 20 m2 e ampliação de 19 m2
Área total = 39 m2.

Exemplo de casa no meio do terreno

Exemplo de casa encostada na divisa:

 

Para baixar a cartilha Mãos à Obra completa em PDF, clique na figura!

 

 

Locação da casa
Comece o trabalho nivelando o terreno onde a casa será construída. Agora, construa cavaletes, um gabarito ou uma tabeira e marque a posição da casa no terreno.

Não esqueça de conferir o esquadro. Esta etapa é muito importante para garantir a construção das paredes na posição correta.

_____________________________________________________________________________________________

Qualquer empresa, organização ou pessoas que, de alguma forma, não concordem com os dados, números e/ou imagens publicadas em nossa página, poderão sugerir as alterações, ou registrar sua opinião entrando em contato com Cimento.Org , através de nosso e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no formulário de nossa página Fale conosco.

 

Adicionar comentário

Para um comentário ser considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas: só tiramos dúvidas por comentários se a questão levantada for referente ao tema/tutorial/assunto. Se deseja tratar de outros assuntos, como tirar dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugerir artigos – qualquer coisa que não está tratado no artigo em foco, faça isso usando nosso fale conosco.


Código de segurança
Atualizar

Busca no Site

Visitantes Online

Nós temos 128 visitantes online

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner