Login

Faça seu login e seja um usuário diferenciado.



cimento@cimento.org
Home

Disponibilizamos aos nossos internautas, o tradicional folheto, MÃOS À OBRA, desenvolvido e produzido sob orientação da ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland,  onde desenvolvemos o mesmo na versão on line, em html , ou para quem desejar imprimir, o folheto em  PDF. (BAIXAR O FOLHETO AQUI)

Lembre-se: Antes de construir ou reformar, procure¬† SEMPRE a Prefeitura de sua cidade e/ou o CREA, para obter mais informa√ß√Ķes a respeito.

 

Mãos à Obra - Versão HTMLMãos à Obra - Versão Online

 
Setor da construção desacelera e reduz ritmo das cimenteiras
Seg, 28 de Julho de 2014 06:35

projetos em stand byRecuo da Construção prejudica projetos.

A desacelera√ß√£o do setor de constru√ß√£o civil no Brasil deve colocar em compasso de espera alguns do projetos de novas f√°bricas anunciados pelas ind√ļstrias instaladas no Brasil at√© 2020. Hoje, a constru√ß√£o civil responde por 75% do cimento consumido no Pa√≠s - outros 25% s√£o destinados √† infraestrutura.

A expectativa do setor era de que 35 milh√Ķes de toneladas de cimento fossem adicionadas, nos pr√≥ximos seis anos, √† atual capacidade instalada no Pa√≠s, de 86 milh√Ķes de toneladas por ano, segundo dados j√° anunciados pelo Sindicato Nacional da Ind√ļstria do Cimento (Snic). Parte dessa expans√£o, contudo, deve ser revista, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

 
CADE proibe divulgação de dados sobre venda de cimento
Sex, 11 de Julho de 2014 00:00

CADE proibe divulga√ß√£oO SNIC (Sindicato Nacional da Ind√ļstria do Cimento) divulgou nota sobre a nova decis√£o do CADE¬†(Conselho Administrativo de Defesa Econ√īmica), que passou a impedir a divulga√ß√£o mensal dos resultados preliminares de venda de cimento no pa√≠s. O √≥rg√£o de defesa proibiu a coleta dos dados antes de transcorridos tr√™s meses e ainda estabeleceu que a publica√ß√£o dos dados mais completos do setor s√≥ poder√£o ser divulgados, no m√≠nimo, tr√™s meses ap√≥s a realiza√ß√£o da coleta, ou seja, seis meses ap√≥s o evento.

 
Ind√ļstria do cimento brasileira √© a mais ecoeficiente do mundo
Qua, 09 de Julho de 2014 00:00

Uso dos fornos de cimento para destruição de resíduos é um dos responsáveis pelo avanço

1024x768

De acordo com diretor de Tecnologia da Associa√ß√£o Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Yushiro Kihara, o setor cimenteiro foi o segmento que mais destruiu pneus no ano de 2013 no Brasil. Foram coprocessados 58 milh√Ķes de unidades, que equivalem a 46.000 km. Se enfileirados, os pneus podem cobrir uma dist√Ęncia de mais de uma volta ao redor da Terra.

 
Lafarge e Holcim: Um grande quebra cabeça!
Qui, 10 de Julho de 2014 00:00

PARIS ‚Äď As fabricantes de cimento Lafarge e¬†Holcim¬†propuseram nesta segunda-feira uma s√©rie de vendas de ativos em toda a Europa, incluindo todas as atividades da Holcim na Fran√ßa e as da Lafarge na Alemanha e Rom√™nia, conforme buscam aprova√ß√£o dos √≥rg√£os reguladores para sua¬†fus√£o.

As duas empresas precisam se desfazer de cerca de 5 bilh√Ķes de euros (6,8 bilh√Ķes de d√≥lares) em receita anual para ajudar a convencer reguladores antitruste a apoiar a fus√£o, que foi revelada em abril e que criar√° a maior fabricante de cimento do mundo, com 44 bilh√Ķes de d√≥lares em vendas anuais.

 
Cimento em Maio 2014: Venda de cimento continua em queda.
Qua, 11 de Junho de 2014 00:00

Conforme anunciamos em outras matérias em nosso portal, as vendas de cimento em abril e agora em maio de 2014 foram menores em comparação com os meses análogos de 2013. Em abril elas foram quase 5% abaixo que o mesmo mês de 2013 e mesmo em maio, com bem menos feriados que abril, as vendas continuaram menores que aquelas realizadas no ano anterior em -0,7% (maio/13), forçando negativamente as vendas acumuladas do período que ainda estão superiores a 2013 em 2,8% (em março, por exemplo, elas estavam superiores ao mesmo trimestre de 2013 em 6,4%).

A tendência é de uma nova queda nos percentuais agora para junho/14, tanto pela parada nas obras para a copa , como pela realização do evento em si, que começa amanhã (12 de junho) e afetará a construção civil, entre outros segmentos que, de alguma forma já se beneficiaram com o evento.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 1 de 21

Busca no Site

Visitantes Online

N√≥s temos 192 visitantes online

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner